Odair Hellmann tem planos para Soteldo nos próximos jogos do Santos
Odair Hellmann, recém chegado ao Santos, comentou acerca da habilidade do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo em atuar em diversas posições dentro das quatro linhas.
Vale lembrar que com a chegada do novo treinador, ele vem testando o jogador em diferentes posições. Na estreia do Paulista, o venezuelano atuou mais como um “10”, ocupando a faixa central ofensiva, enquanto contra o Guarani como um ponta pela esquerda.
Após a derrota por 2 a 0 para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na última quarta-feira (18), o técnico Odair Hellmann revelou que já acompanhou o Peixe em algumas oportunidades, e rasgou elogios a Soteldo.
“Eu vi muitos jogos do Santos antes de vir para cá. Teve um jogo contra o Palmeiras que o Soteldo jogou pelo meio e jogou muito bem. No começo do primeiro jogo iniciamos com Soteldo por dentro, visualizou que estava com alguma dificuldade e fez um movimento que acabou se tornando produtivo para a nossa equipe principalmente no segundo tempo e a gente conseguiu” iniciou o treinador.
Futuro do jogador e segunda passagem pelo Santos
O treinador explicou as suas escolhas pela troca de posição no embate contra o Bugre, além de revelar um pouco sobre o futuro do jogador na posição.
“Hoje usamos ele mais pelo lado do campo porque tinha o drible, estava conseguindo desequilibrar naquele setor, mas não conseguimos o refino final tanto na finalização dele e até no preenchimento da área, no penúltimo passe em uma tabela”, iniciou.
“A gente vai usar ele pelo lado esquerdo, em alguns momentos por dentro. Ele é um cara de velocidade, de drible e ele sabe jogar nessa função por dentro também, já deu boa resposta ali. A gente vai visualizando jogo a jogo, estratégia por estratégia para ver o que é o melhor para o Santos para que a gente possa usar”, explicou o treinador.
Soteldo é titular absoluto no Santos em sua segunda passagem. Atualmente ele está emprestado pelo Tigres, do México, mas a diretoria santista já avisou irá exercer a opção de compra na cláusula. Ao todo, ele soma 114 partidas e 20 gols marcados, sendo o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe.